Cotador Digital – BP Seguradora

A BP Seguradora é uma empresa tradicional do grupo Bem Protege – Holding que administra as empresas BP Seguradora e BP Consórcio — com produtos para o nicho de seguros e consórcio, que nos últimos anos ganham uma notoriedade devido a novos players, estratégias e um background formado por artistas e figuras públicas de renome.

A BP desde os primórdios é uma empresa muito tradicional que nos últimos 2 anos, teve um crescimento extremamente acelerado com utilizando o Gusttavo Lima como garoto propaganda que no futuro se juntou aos sócios para elevar o padrão da marca em todos os níveis de gestão, oferecendo planos personalizados para segurança veicular.

Crescimento rápido, desafios a serem superados

Todo o crescimento da BP após a entrada do Gusttavo Lima como garoto propaganda, e posteriormente como sócio, trouxeram desafios imensos de experiência do usuário. A BP, até então, não contava com canais digitais (páginas de captura, landing pages, e páginas de cotação interativas) que tornassem a jornada do lead mais eficiente e performasse melhor, gastando menos, retendo e convertendo mais.

O time de growth da Bem Protege para captar os leads, qualificar, contavam com páginas que não estavam em um padrão de design, acessibilidade, funcionalidade e interatividade de modo que aceitável de modo que fizesse a empresa economizar dinheiro com leads que eram perdidos ou não convertidos simplesmente por não ter uma jornada coerente.

Qualificação dos Leads

Como qualificar os leads, entender melhor a jornada de compra do lead e ter rastreabilidade e agilidade?
Simples: Uma ferramenta de cotação que conversa com os demais sites (institucionais, landing pages) e não gerem confusão e nem descrédito com o lead, que já se informou através do blog, já recebeu e-mails e já teve uma jornada.

Solução de design e web para qualificar o lead

O cotador digital ou autocotador – como você preferir – é uma solução de design e web para resolver um desafio: qualificar o lead.

O lead já possui relacionamento, já visitou outras páginas e artigos que a BP fez o envio, já preencheu um ou outro formulário, mas ainda não preencheu os dados do veículo para ter uma cotação personalizada conforme a placa do veículo.

A jornada dentro do autocotador é bem simples, mas extremamente intuitiva:

1. Preenche os dados pessoais (CPF, e-mail, telefone CEP)
Pelo CPF o campo de nome é automaticamente preenchido mediante uso de API.
O campo CEP é obrigatório*, pois as ofertas são variáveis conforme a região onde o cliente está.

2. Preenche a placa do veículo:
O cliente deverá preencher apenas a placa do veículo para que a API faça a consulta do modelo, cor e ano de fabricação e modelo. A única etapa onde o cliente irá intervir são: ✅ o veículo é 0km | ✅ possui garagem.

3. Seleciona o tipo de cobertura e vê informações:
O lead terá as opções de selecionar a as coberturas as quais deseja, tendo acesso a um popup explicativo e falando detalhes sobre o prêmio (cobertura).

4. Vê um resumo de tudo o que configurou nos passos anteriores
O lead e agora provável cliente, na etapa 4, verá todas as informações que preencheu de forma resumida, de modo que ele tenha clareza sobre o que está contratando. Se ele tiver um cupom de desconto, também poderá inserir na página.

5. Seleciona a forma de pagamento (PIX, boleto ou cartão de crédito)
O cliente seleciona a forma de pagamento da cobertura que escolheu, e dentro do funil com as devidas integrações feitas, recebe um e-mail incentivando-o a finalizar o pagamento, com o QR Code ou PIX copia e cola.

Após o cliente pagar, e caso ele permaneça no Cotador Digital, ele recebe uma notificação através de um popup incentivando-o a prosseguir para a próxima etapa: vistoria e ativação do seguro, contendo todo o passo a passo.

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